terça-feira, 7 de julho de 2009

AFI (A Fire Inside)

A banda AFI (sigla do nome completo, A Fire Inside) surgiu em Ukiah. A formação inicial contava com Davey Havok (vocal), Adam Carson (bateria) e um estranho denominado "The Artist Still Known As Mark" (guitarras). A formação inicial não tinha baixista. Mais tarde em 1991 a banda se estabilizaria com Davey Havok nos vocais, Jade Puget na guitarra, Hunter no baixo e Adam Carson na bateria. Começou como uma banda de hardcore californiano desde o inicio marcada pelas letras depressivas e pesadas de Davey Havock. A banda nunca teve o reconhecimento da mídia pelos seus trabalhos mas mesmo assim angariou uma legião de fãs pelo mundo.
Do tipico hardcore o AFI evoluiu para um som proprio, que graças as letras e ao visual do vocalista da banda foi taxado de "Gothic punk". Na Nitro Records o AFI lançaram alguns álbuns como "Very Proud Of Ya" (1996), "Shut Your Mouth & Open Your Eyes" (1997), "Black Sails In Sunset" (1999) e "The Art of Drowning" (2000).
Em seu álbum "Sing the sorrow" conseguiu uma exposição maior na mídia. No trabalho dos produtores Butch Vig (Nirvana, Smashing Pumpkins) e Jerry Finn (Green Day, Rancid) percebe-se uma maior preocupação para com os arranjos e sonoridade, demonstrando a evolução clara da banda em faixas como "Girls not Grey" e "Leaving Song Pt.II".
Downloads:
Answer That And Stay Fashionable (1995)
Sing The Sorrow (2003)
Heard A Voice (2007)
336 EP
Senha: kaything
A Fire Inside EP
Black Sails in The Sunset
All Hallow's EP
Shut Your Mouth And Open Your Eyes
Very Proud of Ya
The Art of Drowning (2000)
Dork
AFI, Heckle /Split

2 comentários:

  1. Hi, I was wondering if you could post the passowrd for the 336 EP. I would really appreciate that.

    ResponderExcluir

Sound of Horror

Related Posts with Thumbnails